10 Dicas Indispensáveis para as Mamães que Acabaram de Dar á Luz

em 19 janeiro 2022

 


Finalmente, o seu bebê nasceu! E agora? Como dar conta de tudo? E você, como fica nessa situação toda? Será que você vai aguentar? Respira, mamãe! Conte até três e tranquilize-se…

Ficar insegura é normal e uma das formas de acalmar o coração é procurar informações sobre suas principais dúvidas. Conversar com outras mães também pode ajudar, viu?

E para te dar um forcinha, separamos abaixo algumas dicas sobre o pós-parto, cuidados com si mesma e também com o bebê. Afinal, cuidar da sua saúde física e emocional também é muito importante, né? Segue as dicas:

 

1- ENVOLVA O PAI NOS CUIDADOS COM O BEBÊ


O que a mamãe vai mais precisar após a gestação é de ajuda. E, geralmente, os pais levam mais tempo para se acostumar com o bebê, que só após o nascimento se torna “real” para eles.

Por isso, envolver o papai nos cuidados com o recém-nascido é importante para fortalecer os laços entre eles e claro, reduzir o seu cansaço.

2- TIRE UM HORA PARA VOCÊ DURANTE O DIA


É claro que no começo isso parece impossível, mas procure dedicar 1 hora do dia para o seu lazer. Com o tempo você vai perceber o quanto isso é importante para sua mente e corpo.

Você pode aproveitar esse tempinho durante a soneca do filhote, ou enquanto o papai está com ele, para fazer uma massagem ou até mesmo dar uma fugidinha rápida até o café da esquina. São coisas simples e revigorantes.

Ah! E se você ama filminho, clique aqui e veja algumas recomendações que postamos aqui no nosso Blog. E lembre-se: você precisa estar descansada e relaxada para atender às demandas do seu bebê da melhor maneira possível.

 3- ACEITE AJUDA DOS SEUS FAMILIARES

Vai chegar um momento que, tanto você quanto o seu parceiro, (caso tenha) irão precisar de uma ajudinha e um tempinho de descanso. Nesses momentos é importante aceitar os braços familiares que se estendem para ajudá-los.

Não se sinta envergonhada por pedir ajudar, afinal de contas, tudo é muito novo para todo muito! O importante é que todos fiquem bem.

4- CUIDE BEM DA SUA ALIMENTAÇÃO


No pós-parto é importante que a mãe tenha uma alimentação variada e balanceada para ajudar na produção de leite, e evitar a desnutrição ou o excesso de peso.

Por isso, é recomendado que a dieta inclua alimentos cicatrizantes, ricos em proteínas, fontes de ômega 3 e ricos em ferro, pois ajudam na formação de colágeno e facilitam a cicatrização da pele.

5- CONVERSE COM O SEU BEBÊ


A conversa com um bebê recém-nascido, não é exatamente um diálogo, afinal o pequenino não consegue responder ainda, mas mesmo assim um “bate-papo” é muito importante por diversos motivos. 

Alguns dos benefícios de conversar com o bebê é que ajuda no desenvolvimento, fortalece relacionamento e o desenvolve o emocional, pois a criança sente-se respeitada e ainda a ajuda a criar noção de tempo e espaço. 

6- USE ROUPAS CONFORTÁVEIS


Durante o período da amamentação, muitas mamães vivem o dilema de escolher roupas que sejam bonitas e funcionais. Nesse momento, uma boa dica é apostar em vestidos e blusas de amamentação.

Você encontra mais dicas de quais peças vestir durante o período de amamentação em outra matéria que postamos aqui no Blog. Clique aqui e confira!

Na nossa loja você também encontra uma variedade de produtos para usar durante o período de amamentação.

7- CUIDE DA SUA PELE


Uma coisa bem básica e que passa desapercebido no dia a dia da mamãe é o Skincare. Depois do nascimento do bebê a pele continua passando por mudanças e também precisa de cuidados! Aliás, a nossa pele reflete muito as emoções do dia a dia, né?

Sabemos que com a chegada de um bebê tudo muda, mas para criar filhos felizes a mamãe também precisa estar bem cuidada. Afinal de contas, por trás de toda mãe existe uma mulher e a felicidade do bebê vai depender dela.

8- COLOQUE SEU BEBÊ PARA DORMIR NOS PRIMEIROS SINAIS DE SONO



Logo que o bebê bocejar, coçar os olhinhos e der os primeiros sinais de que quer dormir, coloque o bebê no berço e deixe que ele se renda ao soninho. Colocar uma música relaxante e reduzir a luz ambiente pode ajudar nessa tarefa.

9- CUIDE DO SEU CORPO



Muitos dizem que após a gestação o corpo da mulher nunca mais volta ao normal, e isso não é necessariamente verdade! Com alimentação balanceada, manutenção do peso, prática de atividades físicas, e cremes para hidratação da pele podem ajudar a ter um resultado melhor.

10- NÃO FAÇA COMPARAÇÕES


Não importa se o filho da vizinha é mais gordinho ou se alguém comentou que não sentiu as dores que você sente nas primeiras semanas. Lembre-se todos os dias, de que cada ser humano é único e se desenvolve no próprio ritmo.

Portanto, fique tranquila! Desde que você faça as consultas regulares com os seus médicos e se certifique de que a saúde do filhote vai bem, fique em paz e curta cada dia, porque o tempo passa rápido.

 

Aliás, temos uma dica valiosa: aproveite todas as fases e não fique ansiosa pela próxima etapa. Depois você vai sentir saudade de cada dia que passou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo