10 Filmes e Séries para Assistir Durante a Gravidez | Seleção Imperdível!!

em 24 janeiro 2022


 

Muito se fala sobre a maternidade real, que a gravidez não é de fato 100% encantadora como é mostrado em séries e filmes que vemos por aí. Inclusive tem dias que se torna exaustivo a maneira que outros falam sobre uma gravidez fácil e perfeita. Mas em contra partidas, quando a gente tem um tempinho livre no fim do dia, nada melhor do que um bom filme para se distrair, não é mesmo? Dessa vez, separamos uma porção de filmes para assistir durante a gravidez, acariciando o barrigão com um delicioso balde de pipoca! Confira:

1- Tully (Amazon Prime, 2018)


Estrelado por Charlize Theron, o filme é um retrato do esgotamento materno. Mãe de três filhos, sendo um recém-nascido, a protagonista vive sem ânimo, imersa numa rotina que demanda uma doação integral. À beira da depressão pós-parto, ela ganha a ajuda de uma babá para enfrentar essa fase difícil.

2- Ligeiramente Grávidos (Netflix, 2007)


Já indicamos ele por aqui, mas se você não assistiu ainda, vale a pena tirar um tempinho, viu? É um filme de comédia, estrelado por Katherine Heigl e Seth Rogen,
s
e aproxima da realidade de jovens que não pensam em constituir família, mas mudam suas vidas por causa de uma gravidez surpresa.

Na história de Ligeiramente Grávidos, Alison Scott é uma repórter de TV ambiciosa que conhece o imaturo Ben Stone numa boate. Os dois bebem muito e acabam passando a noite juntos, o que resulta na gravidez de Alison. 

No entanto, ao contrário do que se espera, a moça resolve dar uma chance para o relacionamento e acaba passando por poucas e boas ao lado do futuro pai de seu filho proporcionando boas risadas para quem assiste.

 

3- Supermães (Netflix, 2017)

 


A série canadense criada e estrelada por Catherine Reitman tem uma pegada cômica para tratar dos desafios da maternidade, incluindo a readaptação da mulher à vida profissional e as mudanças na rotina do casal. Junto de outras amigas que também tiveram filhos, ela expõe "o que ninguém fala" sobre a vida materna.

A série é também uma crítica à sociedade conservadora no quesito maternidade, que é tão cruel com as mulheres. Assim, não deixa de tratar assuntos polêmicos, como machismo, aborto, mercado de trabalho, família e muitos outros.

 

4- Turma do peito (Netflix, 2017)

 


Com uma proposta bem parecida à Supermães, a série australiana, que tem como protagonista a atriz Alison Bell, é voltada às histórias de um grupo de mães recentes que divide as dores e as delícias desse novo momento.

Você irá perceber que o filme traz uma variedade de personalidades, uma aventura de homens e mulheres que fazem escolhas, aprendem, desaprendem e vão se costurando uns aos outros em uma rede de apoio falando sobre amamentação, sexo pós-parto e muito outros assuntos que entram em pauta. Tudo é uma grande superação

 

5- Jane The Virgin (Netflix, 2019)

 


Para quem prefere seriados, Jane The Virgin é a escolha certa! A divertida série conta a história de uma latina de 23 anos, noiva de um rapaz que respeita a sua decisão de se manter virgem até o casamento. O que ninguém esperava é a ginecologista de Jane a engravidaria acidentalmente, e o pior: com o sêmen do seu antigo chefe!

Agora ela está lutando entre informar sua família devota sobre a situação e fazer a escolha certa em relação à criança. A série é inspirada na novela venezuelana Juana la virgen.

 

6- Plano B (2010)

 


Este filme também foi indicado por aqui, em outro post, e é a indicção perfeita para rir e se emocionar com a história de Zoe, a mulher que desistiu de esperar pelo “homem ideal” para realizar o sonho de ser mãe.

No mesmo dia em que realiza a inseminação artificial, ela acaba conhecendo o bonitão Stan, por quem, é claro, se apaixona. A partir daí, essa deliciosa comédia romântica se desenvolve entre as emoções conflituosas de Zoe sobre dedicar-se integralmente à gestação ou conciliá-la com seu novo relacionamento amoroso.

 

7-  Perfeita é a mãe (Amazon prime, 2016)


Mila Kunis vive Amy Mitchell, uma mulher que, aparentemente, tem a vida perfeita: bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc. Mas como nem tudo é eterno, ela cansa das obrigações domésticas e se une às duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que passam pelos mesmos problemas e iniciam, juntas, uma intensa jornada de libertação.

8- O bebê de Bridget Jones (GloboPlay, 2016)



Produtora de TV, Bridget Jones, protagonizada por Renée Zellweger, tem um ótimo emprego, mas continua solteira. Após aceitar o convite de uma amiga do trabalho para ir a um festival de música pop, lá ela acaba “acidentalmente” dormindo com o desconhecido e sedutor Jack Qwant, personagem de Patrick Dempsey.

Como Bridget não é mais a mesma neurótica de antes, nem se preocupa com o paradeiro do moço. Alguns dias depois, em um batizado, ela reencontra Mark, estrelado por Colin Firth, seu grande  amor do passado. E adivinhe?! Eles acabam dormindo juntos. Tudo começa a complicar quando a inglesa descobre que está grávida e, mesmo sem saber quem é o pai da criança, conta a notícia para os dois!

 

9- Os garotos da minha vida (YouTube, 2001)

 


Retornamos ao início da década passada com um filme que apresenta uma história interessante, baseada em fatos reais. A perspectiva é da mãe jovem que precisa renunciar os seus sonhos para poder criar o filho.

Os diálogos são francos e é impossível não se identificar. São aqueles dilemas e decisões que as mães, independentemente da idade, encaram todos os dias, sabe? E mais: o filme também trata da ausência paterna na criação da criança. Vale super a pena assistir!

 

10- O que esperar quando você está esperando (GloboPlay, 2012)

 


Produzido pelas autoras Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway, o  filme conta a história de cinco casais prestes a terem filhos. Suas descobertas e dificuldades nesta nova fase da vida são apresentadas com muito bom humor, nas mais diversas situações! 

E detalhes: talvez você não sabia, mas esse filme é baseado um livro, viu?  Livro este que você  deve ter como leitura de cabeceira, pois traz uma série de informações importantes sobre a gestação, além de dicas valiosas. Fica aí uma dica extra para as futuras mamães que também gostam de ler!

E se você que é gestante deseja por mais opções de filme, clique aqui e veja + 6 opções de filmes para assistir durante a gravidez. E claro, não deixe os acompanhar pelas redes sócias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo