6 Filmes Para Assistir Durante a Gravidez!

em 14 janeiro 2022

Sabemos que a gravidez não é um verdadeiro encanto como são mostrados nos filmes de romances, mas ainda assim a gente amaaaa assistir uns filminhos assim, principalmente na fase da gestação onde nossas emoções estão viradas do avesso 🤣😂, não é mesmo?

Afinal de contas, esse 9 meses são muito corridos, recheados de afazeres, novos compromissos e responsabilidades, mas não custa nada tirar um tempinho pra relaxar e se distrair.

Um ótimo jeito de adquirir conhecimento e se divertir é assistindo a filmes, séries e documentários para grávidas, que combinam humor e informação. Eles salvam nossos dias de turbulências!

Com isso, separamos alguns filmes incríveis que contam histórias, das mais loucas e divertidas de grávidas que você não pode deixar de assistir!

 

1) LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS


O filme de comédia, estrelado por Katherine Heigl e Seth Rogen em 2007, se aproxima da realidade de jovens que não pensam em constituir família, mas mudam suas vidas por causa de uma gravidez surpresa.

Na história de Ligeiramente Grávidos, Alison Scott é uma repórter de TV ambiciosa que conhece o imaturo Ben Stone numa boate. Os dois bebem muito e acabam passando a noite juntos, o que resulta na gravidez de Alison.

No entanto, ao contrário do que se espera, a moça resolve dar uma chance para o relacionamento e acaba passando por poucas e boas ao lado do futuro pai de seu filho proporcionando boas risadas para quem assiste.

 

2) DISTANTE NÓS VAMOS

 


Quem ama uma comédia dramática vai adorar conhecer o casal Bur e Veron, protagonizado por Jhon Krassinski e Maya Rudolph, o casal espera por seu primeiro filho, vivendo em uma pequena cidade dos Estados Unidos.

Quando os pais de Burt decidem se mudar para a Bélgica, o casal percebe que nada os prende na região em que moram. Por isso, decidem fazer uma longa viagem pelo país para descobrir onde seria o melhor lugar para criar o  seu bebê.

Os futuros pais passam por diversas cidades, observando diferentes modelos familiares e formas de criar as crianças. O filme mostra que família é aquilo o que nós fazemos dela e que cada um tem o seu jeito próprio de criar e educar os filhos.


3) QUANDO A VIDA ACONTECE


Se a sua vida mudou completamente quando descobriu a gravidez, possivelmente, você vai amar a história de Kim (Krysten Ritter), a protagonista do filme.

Além de lidar com suas duas melhores amigas, Deena e Laura, com quem divide apartamento, ela ainda precisa descobrir como vai criar seu filho e resolver sua vida, que não é nada simples. Esse é um típico filme sobre gravidez que fará você dar boas risadas!

4) PLANO B



Protagonizado por Jennifer Lopez, este é um clássico filme de 2010 para rir e se emocionar com a história de Zoe, a mulher que desistiu de esperar pelo “homem ideal” para realizar o sonho de ser mãe. No mesmo dia em que realiza a inseminação artificial, ela acaba conhecendo o bonitão Stan, por quem, é claro, se apaixona.

A partir daí, essa deliciosa comédia romântica se desenvolve entre as emoções conflituosas de Zoe sobre dedicar-se integralmente à gestação ou conciliá-la com seu novo relacionamento amoroso.

Depois dessa pequena introdução, fica claro que esse filme é uma comédia romântica, né? Muitos podem até não gostar deste tipo de gênero, mas ele provoca uma adrenalina de emoções.

5) O RENASCIMENTO DO PARTO

 


Este é um documentário de Eduardo Chauvet e Érica de Paula que denunciam os mitos que sustentam a prática excessiva de cesarianas e outras intervenções durante o parto que não têm sustentação científica. Indicação perfeita para as amantes de documentários

É mostrado também a realidade obstétrica mundial e, sobretudo, brasileira, que se caracteriza por um número crescente de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias.

Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, o filme discute o modelo obstétrico atual e convida os expectadores à reflexão.

Ele é rico em conhecimento, traz cenas de partos humanizados e provoca a reflexão sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto. Vale super a pena assistir, viu?


6) A VIDA SECRETA DOS BEBÊS

 


Desta vez, a indicação deste documentário serve tanto para as grávidas quanto paras as mamães que já têm os seus bebes em casa. Ele discorre o trabalho os dois primeiros anos das crianças, que são os mais críticos durante o seu desenvolvimento.

Diversos relatos durante o período de gestação completam a produção e o documentário ainda traz uma análise do período em que os bebês aprendem a falar, andar, socializar e desenvolver mecanismos de defesa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo