As Ideias Mais Incríveis para Fotos de Bebês de Toda a Internet! | Manual Definitivo 2022!

em 17 janeiro 2022





Quem não ama fotos de bebês? Pois é, toooooodo mundo ama! 
    Uma das datas mais esperadas pelas mamães é o primeiro ensaio fotográfico do bebê, essas fotos ficam marcadas para sempre e por isso precisam ser perfeitas. As chamadas, fotografias newborn, muitas vezes podem se tornar um grande desafio tanto para as mães quanto para os fotógrafos, afinal é necessário lidar com muitos fatores desafiadores como choros e caretas. 
Pensando nisso, preparamos uma seleção incrível de fotos criativas para fotografias newborn que com certeza além de arrancar muitos sorrisos também servirão de inspiração para suas fotos de bebê. 


1) Óculos & Livros:


Livros são ótimos para compor qualquer cenário de fotografia, com bebês não seria diferente. A dica está em abusar das cores, utilize capas com cores vivas e alegres. Se a ideia do ensaio é baseada em algum tema de filmes ou super heróis, também vale usar livros com a temática. 
Os óculos são um charme a parte, trazem um ar de intelectualidade e são super fofos, rs.

2) Cascas de Ovos:



Além de ser super foto e criativo, usar cascas de ovo para fotos newborn é super baratinho. Essa é uma ideia de foto que pode ser feito tanto em ensaios profissionais quanto em casa pelo próprio celular. 

3) Substituir partes do corpo do bebê por objetos: 


Nessa ideia vale tudo, rs. Uma melancia pode virar um vestidinho, ou quem sabe uma fatia de pizza? Abuse da criatividade e crie fotos incríveis e muito divertidas. 

4) Desafiando a Gravidade:


Já pensou em pendurar seu bebê no varal, ou então amarrar alguns balões nele ate sair voando? hahaha. 
Parece impossível né? E se eu te falar que dá pra reproduzir? Esse tipo de foto é um pouquinho mais difícil de reproduzir, mas não é impossível, você só ira precisar de uma parede branca e um papel de parede que imite um piso e de resto é só deixar a criatividade fluir e se inspirar nessas fotos que separamos para você.


5) Imitando a Vida Adulta:



Não existe nada mais fofo no mundo do que bebês se vestindo de adultos não é mesmo? Que tal vestido seu bebê de cozinheiro, ou até de vovózinha? 

6) Bichos de Pelúcia:


É fofura que você quer? É fofura que terá! Fotos com bichinhos de pelúcia podem até ser um clichê, mas nunca sai de moda.


7) Camisas que se Completam:



Se a foto é da família toda uma ótima dica é usar da criatividade em camisas que se completem. A dica é pensar fora da caixinha para criar as estampas mais criativas. 



8) Composição com Informações Sobre o Bebê:


Nessa composição a ideia é utilizar objetos que identifiquem cada dado do bebê, por exemplo: Para identificar o peso do bebê, utilize uma balança ou um álter de academia, para falar da medida, utilize uma régua, o horário de nascimento pode ser mostrado por um relógio e assim em diante...

9) Molduras:


Se procura por um estilo de fotografia mais clássica, molduras podem ser uma boa pedida. Use flores, folhas, frutas para criar suas molduras que sem dúvidas ficará incrível!


10) Cestos com Flores:



Para fotos com uma pegada mais "clean" sem dúvidas essa é uma opção que vale considerar. Cestos e flores são uma excelente composição para compor cenário de vários tipos de foto, que tal colocar um bebê no meio disso tudo? 

11) Saindo de Uma Flor:



Esse pode não ser um tipo de foto muito fácil de reproduzir, afinal é necessário ter um cobertor no formato de flor, mas com certeza vale a pena o desafio para criar o seu.

12) Beauty Baby:


Composições com produtos de beleza e maquiagem estão suuuuuper em alta, também, não é pra menos, fica i-n-c-r-í-v-e-l, sem contar que os produtos ao redor do bebê acabam servindo de distração oque torna um pouco mais fácil conseguir o "clique" perfeito. 

13) Banheira Fake:



Se é uma foto com "a cara da riqueza" que você procura, essa é uma dica super legal! Fotos em "banheiras fake" além de serem super "chiques" são muito incríveis porque a água consegue passar uma sensação de movimento única. Além disso, é uma foto relativamente fácil de ser tirada, pois o bebê tende a se sentir mais confortável e relaxado na água. 

14) Caneca:



Já pensou em tomar um "chá de bebê" ou um "baby capuccino" hoje? rsrs 
Piadas a parte, fotos de bebês saindo ou entrando em canecas são super divertidas, engraçadas e criativas. Fica ainda mais legal que conseguir gravar alguma frase na caneca que componha ainda mais a foto. 

15) Espelho:



Fotos de bebês se olhando no espelho são sempre uma caixinha de surpresas, isso porque a reação deles quando veem o próprio reflexo pela primeira vez é imprevisível e na maioria das vezes, muito, mas muito engraçada. Se o fotógrafo por habilidoso conseguirá capturar o exato momento. 
Apesar de muito legal é necessário ter muito cuidado, espelhos costumam ser muito frágeis e super cortantes, portanto se a ideia é fotografar o bebê em cima do espelho, cuide para que haja um preparo que garanta a segurança do fotografado. 

16) Boias:



Se a ideia é um ensaio com cara de verão, fotos com boias são a escolha ideal! A dica é não esquecer do look do bebê, afinal o protagonista é ele e não a boia em si. 



17) Bebê Romântico:



Sabe aquela frase clichê que muitas mulheres já ouviram, "sou o último romântico", ok, já sabemos que ela na maioria das vezes não é verdade, mas e se você puder ter o seu romântico perfeito? 

18) Toucas / Gorros Fofos:



Quem não ama um bebê de gorrinho? Fica super charmoso e mega fofo. 



19) Sopa de Bebê:

Fotos de bebê em panelas com legumes e outras especiarias em volta é sem dúvidas um verdadeiro sucesso na internet, e não é a toa né? As fotos ficam lindas!


20) Personagens Famosos:



Que tal fazer um ensaio fotográfico temático com seu filme, série, super herói favorito? Além de ser super divertido, as fotos ficam incríveis! 


E ai, oque achou dessas dicas de fotos para bebês? Se identificou com alguma? Conta pra gente aqui nos comentários ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo