Posição De Parto Mais Popular Teve Sua Origem Por Causa de Um Rei "Safadinho"

em 10 janeiro 2022

Imagens retiradas do Google 

#vocêsabia.mamãe?

Muitos dos costumes atuais são fruto de decisões passadas de reis e governantes. Alguns desses costumes existem por conta de mudanças que se fizeram necessárias para melhoria geral de um povo. Outros, nem tanto e alguns ainda são fruto de meros caprichos como é o caso do "parto deitado de costas".

Até meados do século XVII (17) os partos eram feitos em outras posições com predominância da posição de "cócoras", isso porque a posição é mais confortável e facilita a saída do bebê, pois a região pélvica se abre mais. Se existem posições mais eficientes e confortáveis tanto para mãe quanto para o bebê, porque o parto deitado de costas se tornou o mais popular? 
Bom, existe um culpado para isso, e claro que tinha que ser um homem né? rs

Segundo estudiosos e historiadores tudo começou por conta de um rei, Luís XIV e seu desejo pervertido. O rei governou a França durante o século XVII e fez essa exigência por conta da sua "tara" em observar suas mulheres parindo. Nas posições tradicionais ele não conseguia ver direito oque acontecia, portanto ordenou que elas dessem a luz de costas sem levar em consideração a vontade das mesmas. 

Influenciados por esse "costume" o povo começou a imitar seu rei e exigir que suas esposas dessem a luz na mesma posição, com isso a posição se difundiu e acabou se tornando a mais popular no ocidente. 

E você, oque acha dessa história? Comenta aqui pra gente saber sua opinião ❤.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo