Quanto Tempo Após a Relação Sexual Ocorre a Fecundação?

em 20 janeiro 2022

 Convidamos você a bater um papo sobre o início de uma trajetória carregada de emoções, que é a gravidez, porém, voltada a fecundação. É algo que parece ser instantâneo, mas como nem tudo é o que parece, neste post você vai conhecer e entender um pouquinho sobre esse processo. Vamos lá?

 


Primeiro de tudo, identifique o seu período fértil!

Uma questão frequente das mulheres que querem ser mães é saber quantos dias após a relação sexual ocorre a fecundação. Para identificar o período fértil, a mulher com ciclo regular de 28 dias deve contar 14 dias a partir da data em que veio a última menstruação, pois a ovulação acontecerá entre 3 dias antes e 3 dias depois dessa data, que é o que se considera ser o período fértil da mulher.

 

Como saber se houve a fecundação?

Durante uma relação o homem pode liberar de e 200 a 400 milhões de espermatozoides. Isso mesmo, M-I-L-H-Õ-E-S! E Para ocorrer  a fecundação e, consequentemente, uma gravidez, é preciso que apenas um espermatozoide viável encontre um óvulo, sendo necessário que a mulher esteja no período fértil.

Vale lembrar que o período em que o óvulo pode ser fecundado corresponde ao seu tempo de vida, ou seja, até 24 horas. E os espermatozoides podem sobreviver entre 3 a 7 dias após a ejaculação. Teoricamente, o óvulo pode ser fecundado até 7 dias após a relação sexual, caso esta ocorra no dia da ovulação (libertação do óvulo maduro).

Sinais da fecundação 

Com objetivo reprodutivo, ou seja, dar origem a um novo ser, a fecundação humana, também chamada fertilização, acontece normalmente na tuba uterina. Nesse sentido, a fecundação do óvulo por um espermatozoide marca o início de uma gravidez, que consequentemente apresenta alguns sintomas.quer 

Se após a sua relação você quer ter a certeza que houve a fecundação, é importante se atentar aos sinais que o seu corpo pode apresentar, viu?

Os sintomas nem sempre estão presentes e podem ser difíceis de identificar, porém os mais comuns são: leve cólica abdominal no 6.º ou 7.º dia após o período fértil, corrimento rosado até 3 dias depois da relação, cansaço, sonolência, dor de cabeça leve e persistente, e seios inchados e doloridos.

De repente você veio até esse post com o intuito de saber se pode estar grávida ou não, mas para te ajudar nessa descoberta temos outra publicação aqui no nosso blog que pode te ajudar a identificar melhor o início de uma gravidez.

Clique aqui e saiba como fazer os testes caseiros de forma rápida e fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo