REVELADO 🔥 : Os 10 Melhores Alimentos Para Evitar Estrias e Celulitas Durante a Gravidez!

em 26 janeiro 2022



Estrias e celulites ainda são vistas por muitas mamães como um efeito colateral bem desagradável da gestação. Fique tranquila! Ta tudo bem aparecer umas estrias aqui e outras marquinhas ali, afinal, não existe corpo perfeito, não é mesmo? Mas dessa vez estamos aqui para te auxiliar nesse processo de metamorfose indicando os melhores alimentos que podem evitar as estrias e celulites durante a gravidez. 


Veja alguns alimentos que podem evitar estrias e celulites durantes a gravidez:


1- Laranja: A laranja é uma das frutas indispensáveis na dieta das futuras mamães que querem ficar bem longe das estrias. Isso por que ela é rica em vitamina C que é muito importante e um grande aliado na síntese do colágeno, a proteína responsável por dar estrutura, firmeza e melhorar a elasticidade da pele.

Além disso, ela também tem a vantagem de atuar no sistema imunológico, o que ajuda a afastar os riscos de gripes e resfriados nas futuras mamães, e de aumentar a hidratação do corpo por ter 90% de sua composição formada por água.

2- Cenoura: Você já deve ter ouvido falar que comer cenoura faz bem para a pele, não é? E é verdade mesmo!
Este legume ajuda na formação de novas células por ser rico em vitamina A! E não para por aí: ela também possui a vitamina C, que como já falamos auxilia na síntese do colágeno.

Quer mais motivos para qualquer grávida acrescentar cenoura na dieta? Então toma mais um! Ela também tem a vantagem de ser rica em cálcio, mineral essencial para a formação dos ossos do bebê.

3- Melão: O melão também é uma ótima opção para quem quer manter uma pele saudável durante a gestação e pós parto,  assim como a laranja, é composto 90% por água. Outro bom motivo para grávidas o consumirem é a presença do ácido fólico no alimento, já que esse nutriente também contribui para o crescimento e desenvolvimento do bebê.

4- Banana: A banana também é indicada para dieta das futuras mamães por contar com a ação do zinco! É que, assim como a vitamina C, esse mineral também faz bem para a pele por participar da formação do colágeno e por ter vitamina B6 em sua composição, que é um nutriente importantíssimo para o desenvolvimento do seu bebê. Mas, além desses benefícios, claro, também ajuda a diminuir o risco de estrias.

5- Vegetais de folhas verdes: Vegetais como o espinafre, acelga, brócolis e alface contêm uma substância chamada luteína, que os torna alimentos que diminuem as estrias. Esse elemento protege a pele. Assim, quanto mais vegetais de folhas verdes você incluir em sua dieta, melhor ficará sua pele.

6- Chá-verde: O chá-verde é famoso pela sua ação antioxidante e diurética, sendo um ótimo aliado no controle da celulite. O ideal é tomar três copos por dia para que, gradualmente, a celulite seja amenizada.

Mas gestante pode tomar chá? A princípio não existe nenhuma contraindicação para o consumo moderado (não mais que três xícaras) desse tipo de chá ou de outros à base de ervas durante a gestação, já que, quando industrializados, sua composição é bastante diluída. O que é proibido é a manipulação caseira de produtos naturais. Isso sim, você deve evitar!

7- Maça: Fonte de minerais como cálcio, ferro e fósforo, a fruta também é responsável por melhorar a saúde dos músculos. Quando a maçã é ingerida se forma um gel que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras. Além disso, ela ajuda a neutralizar as toxinas do organismo causadoras de muitos incômodos.

8- Tomate: O tomate também é indicado para a dieta de quem quer ficar bem longe das estrias. Ele traz benefícios para a pele por ter as vitaminas A e C e, ainda, a ação antioxidante da vitamina E, o que ajuda a manter a derme bonita e livre de marcas.

9- Aguá de coco: Protege a mulher e o beb, aumentando o nível de imunidade da futura mamãe, pois é rico em vitaminas e antioxidantes. Este nutriente também ajuda a hidratar o corpo, aumenta a elasticidade da pele e reduz as estrias formadas durante a gravidez.

10- Feijão: Pensa em um alimento que dá firmeza e elasticidade a pele? É ele mesmo, o feijão. Rico em ferro e em outros nutrientes indispensáveis para a saúde da gestante e do bebê, o feijão também faz parte do grupo de alimentos que pode reduzir as chances de aparecimento das desagradáveis estrias.

O motivo mais uma vez é a presença do zinco, que age na síntese da proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade para a pele.

É IMPORTANTE LEMBRAR…


A celulite tem ligação direta com a alimentação e afeta, sobretudo, as gestantes. Aliás, quem toma anticoncepcionais ou corticoides e consome muita fritura, doces e bebidas gasosas têm mais tendência a desenvolver as marquinhas.

Para evitar o aparecimento das celulites, especialistas da área de dermatologia recomendam que a gestante siga uma boa alimentação durante todo o período da gravidez e mantenha a pele e o corpo sempre bem hidratados. Se a grávida ainda conseguir fazer uma atividade física, vai ajudar também a diminuir a celulite.

Por isso, procure um profissional da nutrição para fazer um planejamento alimentar totalmente personalizado para você (isso é super importante) e #secuidamamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo