Sintomas de Gravidez que Ninguém te Conta!

em 05 janeiro 2022

Os sintomas que anunciam a gravidez são vários e quase todos muito conhecidos, entretanto existem alguns que quase ninguém fala a respeito e que podem ser grandes indicadores de que um bebê está vindo por ai. 
Neste artigo vamos listar 5 sintomas da gravidez que ninguém te conta.




1) Olfato Aguçado.
Sabe aquela cena clichê de filme onde a futura mamãe antes de descobrir a gravidez fica enjoada com qualquer odor? Pois é, não é ficção! Durante a gravidez principalmente no inicio dela o olfato da mulher fica muito mais sensível e aguçado e por conta disso alguns odores que antes pareciam suaves e não incomodavam tanto são potencializados ao ponto de causar grande incomodo e até mesmo náuseas. 

2) Gengiva com Sangramento.
Pode parecer loucura mas se ao escovar os dentes ou até mesmo passar fio dental você notar sangramentos na sua gengiva isso pode indicar que tem bebê a caminho! Isso acontece porque durante a gravidez alguns hormônios são aflorados e podem causar inchaços e deixar a região da gengiva mais sensível do que o normal.

3) Sensação de Cansaço / Falta de Fôlego.
Para que o feto possa se formar é necessário oxigênio e muito! Por conta disso é comum que você se pegue sem fôlego e até mesmo com falta de ar ao realizar tarefas simples do dia a dia. Não precisa se desesperar, esse também pode ser um anúncio de que tem um presentinho sendo formado na sua barriga, mas é claro, se a falta de ar se prolongar procure um médico!

4) Coceira.
Você sabia que até 20% das mulheres sentem coceiras em algum momento da gravidez? Essa estimativa é do dermatologista Jayme de Oliveira Filho do Hospital e Maternidade Santa Joana em São Paulo. Ele explica que isso acontece por conta do ressecamento da pele que é causado por conta do aumento na taxa de HCG.

5) Calor Excessivo e Suor.
Talvez esse seja o sintoma menos "desconhecido" dentre os demais, mas você sabe porque isso acontece? Bom, além da mamãe ter que fazer mais esforço por conta do peso extra o aumento do fluxo sanguíneo no corpo é o grande responsável por essa sensação de calor que na realidade não é apenas uma sensação, pois de fato a temperatura corporal aumenta cerca de 0,5º C.

E ai, você conhecia esses sintomas? Está sentindo algum deles? Conta pra gente, estamos curiosas pra saber sua experiência! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo