Os 20 Nomes Femininos mais Incríveis e Diferentes de 2022 para sua Bebê 🥰😍

em 01 fevereiro 2022


Neste post selecionamos os nomes femininos mais bonitos de 2022 para você escolher e colocar no seu bebê. Além disso, colocamos também os significados de cada um deles. É claro que a escolha do nome do bebê é de gosto pessoal. Mas uma ótima dica na hora de escolher o nome da criança é considerar seu significado. Confira:

 

1- Zoe: nada mais é que a versão judaica do nome hebraico "Eva", partilhando o mesmo significado. Um nome que carrega o sentido de vivacidade, de alegria, de quem é sagaz. Nomes com a letra Z são pouco comuns no Brasil, e pouco mais de mil pessoas foram registradas com ele. O que a torna um nome curto diferente, raro e lindo!

2- Maitê: um nome delicado de significados apaixonantes: “amável”, “amada”, “senhora do verão” ou “soberana que colhe o que cultiva”. Um nome pequeno com origem a partir do idioma basco. Importa referir que a forma Maites é comum entre os judeus e equivale em significado à Virgínia, literalmente "virgem".

3- Alícia: um nome curto que tem significados chiques: “de qualidade nobre”, “de linhagem nobre”, "de sangue nobre"; "respeitada", "majestosa". Alícia é uma variação do nome Alice, nome de origem germânica que surge como um diminutivo de Adelaide.

4- Jade: significa “flanco”, “lado” ou “pedra preciosa”. Origina-se a partir do latim ilia. É um nome curto e popular para protagonista de novela e pedra preciosa. Ficará lindo na sua bebê!

 

5- Maísa: Você sabia que Maísa tem origem no nome Margarida?  Chegou até à língua portuguesa através do latim Margarita, surgiu do grego margarítes e significa “pérola”. Mas esse nome é formado a partir do escocês Maisie ou Mysie, que é o diminutivo de Mairead (Margarida).

 

6- Flor: este simples, curto e belo nome feminino se tornou comum tanto como nome composto no Brasil como nome próprio. De origem latina, Flor carrega os significados, por extensão ao literal de “a bela”, “a jovem”, “a fértil”, “a harmoniosa”. Além de ser um nome pequeno, bonito e popular, tem um significado muito feminino: “pérola”.

 

7- Olívia: esse belo nome feminino significa “azeitona”. De origem espanhola, derivado do latim oliva. No passado, esse nome estava relacionado às pessoas que se dedicavam ao cultivo de oliveiras, mas hoje a personalidade nominal significa multifacetada, versátil e adaptável, mas também hesitante e incerta. De espírito vivo, independente e curioso é uma anti conformista.

 

8- Nina: aquele nome para menina que já diz tudo no significado: "menina", "graciosa", "protetora da fertilidade e mares", "fogo". Esse nome pode ter diversas origens diferentes. Nina é normalmente usado como diminutivo de nomes com essa terminação, como Antonina e Giannina, de origem italiana.

 

9- Chloe: um nome pequeno feminino super exótico, mas de sonoridade incrível! Significa “erva esverdeada”, “broto verde”, “folhagem nova, viçosa”. É a versão inglesa e em latim de Cloé, proveniente do grego chloé. Mas, na verdade, Chloe foi um apelido da deusa grega Deméter, por ser a deusa da vegetação!

 

10- Érica: de origem germânica Erarich e bastante popular no Brasil, o nome traz significados fortes: “a que reina como uma águia”, “rica em honras e  glórias” ou “eterna soberana”.

 

11-Petra: variante feminina grega do nome Pedro, Petra vem do grego pétros, que significa "pedra". Esta é também a versão feminina da tradução do aramaico Cephas, nome dado por Jesus a Simão, filho de Jonas.

 

12- Mel: tanto pode significar o próprio alimento, a partir da palavra grega e latina. Ou seja, tem o sentido de doce, amável, etc. Como também pode ser a versão reduzida do nome francês Melânia, que tem como origem o grego mélaina, que significa "negra, escura". Mas, qualquer que seja a base, a gente logo imagina uma menina graciosa com esse nome, é ou não é?

 

12- Ana: um dos campeões em termos de preferência nacional! É um clássico nome antigo, mas que precisa sempre ser listado! Você sabia que mais de três milhões de brasileiros já foram registrados com esse nome feminino simples e bonito? Ele vem do hebraico, Hannah, e do latim Anna, que significa "graciosa, cheia de graça".

 

14- Carol: outro clássico nome feminino! Especial para quem quer um nome delicado e popular. Significa “mulher do povo” ou “mulher doce”. Apesar de ser uma ótima opção de nome próprio, Carol é muitas vezes utilizado como o apelido de Carolina, que surgiu a partir do germânico Karl, karal, kerl.

 

15- Maya ou Maia: este é um dos nomes curtos simples que tem várias possibilidades de origem. Os sentidos refletem lindas simbologias, ligadas à transformação e limpeza, em analogia à água e a de origem e amor, numa referência à mãe.

 

16- Laís: tem origens do hebraico, grego e latim. Seus sentidos remetem à "democrático, "popular" e "mulher com popularidade". Devido a sua simplicidade e beleza, é um dos nomes curtos para menina também muito popular no Brasil.

 

17- Lara: usualmente utilizado como um nome composto, como "Ana Lara", este nome também funciona muito bem sozinho. Suas origens são incertas, apontando para o russo, islandês e para lendas mitológicas e gregas. Entre os significados possíveis de Lara, estão "falante", "da acrópole" ou, ainda "vitoriosa".

 

18- Lia: O primeiro sentido do nome Lia pode assustar um pouco. Vem do nome hebraico Leah, que quer dizer "vaca selvagem". No entanto, Lia também é um nome bíblico (primeira esposa de Jacó) e para os gregos, Lia significa "aquela que é portadora de boas notícias". Sua personificação nominal é Lutadora incansável, instável, mas com objetivos bem definidos.

 

19- Lívia: Um nome delicado que significa "pálida", "lívida" ou "clara". Tem origem a partir do latim liviu. Esse nome era utilizado, no passado, como uma forma de chamar pessoas pálidas ou com a pele bastante clara. (rs)

 

20-  Liz ou Lis: diminutivo do nome Elizabeth, em inglês, que remete a "meu Deus é um juramento" ou "meu Deus é abundância", é mais um dos muitos apelidos que se tornou nome popular. E que também tem a ver com flor-de-Lis, uma flor usada como símbolo pela realeza francesa para expressar poder, soberania, honra e lealdade.

 

Continue por dentro de tudo!

 

Clique aqui, volte a página inicial do nosso blog e saiba mais sobre diversos assuntos a respeito do mundo materno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo