Os 20 Nomes Masculinos mais Incríveis, Bonitos e Diferentes de 2022 para seu Bebê 🥰😍

em 07 fevereiro 2022

 


Neste post fizemos uma lista com os nomes masculinos mais bonitos de 2022 (claro, segundo a nossa opinião, rs) para você escolher e colocar no seu bebê. Além disso, colocamos também os significados de cada um deles. É claro que a escolha do nome do bebê é de gosto pessoal. Mas uma ótima dica na hora de escolher o nome da criança é considerar seu significado. Confira:

1- Benjamin: significa "filho do lado direito", “filho da felicidade” ou “o bem-amado”. De acordo com o Antigo Testamento da Escritura Sagrada, Benjamin é o nome do filho mais novo de Jacob e Raquel.

 2- Noa:  Pode ser usado tanto em meninos como em meninas. É de origem hebraica, considerado o equivalente em português de Noé, significa “descanso”, “repouso” ou, ainda, “de longa vida".

 3- Miguel: este nome é citado cinco vezes na Bíblia como um arcanjo tido como um símbolo de humildade diante de Deus. A base do significado do nome é uma pergunta retórica, cuja resposta subentendida é “ninguém é como Deus”.

 4- Luca: é uma variante italiana do nome latino Lucas, que  se originou a partir do grego. O nome Luca significa “aquele que traz a luz”, “luminoso”, “brilhante” ou “o habitante da Lucânia".

5- Tomás: O nome Tomás tem origem no aramaico ta'oma', que significa literalmente "gêmeo". Equivale em significado ao nome Dídimo, que quer dizer "gêmeo" em grego.

6- Pedro: Pedro é um dos nomes próprios mais difundidos no mundo todo e está presente em vários idiomas. De origem grega, ele significa "pedra" ou "rochedo".

7- Benício: O bonito nome masculino Benício tem origem a partir do latim e carrega os significados de “abençoado”, “homem bom”, “aquele que vai bem” ou “o que está sempre bem”.

8- Heitor: O nome Heitor surge a partir do grego Héktor e significa "aquele que guarda", "aquele que retém o inimigo". Este nome faz referência ao herói da mitologia grega Heitor que se destacou como guerreiro.

9- Caleb: Um nome bíblico de origem hebraica. Ele surge a partir da palavra kelebh, que significa literalmente “cão" ou "cachorro”. Mas considerando a referência bíblica, Caleb, com Josué, foi um dos 12 espiões que voltaram da missão entusiasmados com o que viram em Canaã.

10- Nicolas: Tem origem no nome grego Nikólaos (Nicolau, em português) e carrega os significados de "vitorioso", "o que vence com o povo", "o que conduz o povo à vitória".

11- Anthony: É um nome amplamente utilizado em países falantes do inglês. Ele significa "valioso", "de valor inestimável" e "digno de apreço". Outra possibilidade de origem é a partir do grego antheos, que quer dizer “alimentado de flores”.

12- Estevão: O nome Estevão, assim como suas variantes Estevan e Estephan, surge a partir do grego e carrega os significados de “o coroado” e "o que tem uma coroa".

13- Ravi: Significa "o Sol". Tem origem no nome sânscrito Ravi, que significa "o Sol". Assim, este nome predominantemente masculino carrega consigo a simbologia do sol e reflete, portanto, a luz, o conhecimento, o poder, entre outros.

14- Gael: O seu significado, "belo e generoso", é o resultado da junção das palavras gwenn, que significa "branco", "belo" ou "abençoado", e hael, que significa "generoso".

15- Henrique: Henrique tem origem no nome germânico Haimirich, composto pela união dos elementos heim, que significa "lar", "casa", e rik, que quer dizer "senhor", "príncipe", "poder". Dessa junção, resulta o significado “senhor do lar", "príncipe do lar" ou "governante da casa”.

16- Pietro: Significa "pedra", "rochedo" ou "firme". Pietro é considerado a versão italiana do nome Pedro, que ficou historicamente conhecido por ser um dos supostos apóstolos de Jesus Cristo.

17- Murilo: Ambicioso, perseverante e disciplinado. Pode ter tendência para se isolar e para colocar a fasquia muito alta nas expectativas que coloca para si e para os demais. Mas a pessoa com este nome, costuma ser filosófica para lidar com as situações do cotidiano. Pensadora e introvertida, é individualista e silenciosa nos relacionamentos pessoais.

18- Nathan: De origem hebraica, Nathan (ou Natan) vem do termo “nathá”, que quer dizer “o que dá”. Por extensão, o nome é associado a outros significados emblemáticos, como “dádiva” ou “presente”.

19- Ian: Significa "Deus é gracioso", "presente de Deus", "graça de Deus" ou mesmo "Deus perdoa". No Brasil, Ian é um nome masculino bastante popular, devido a sua simplicidade.

20: Yuri: No Japão este nome serve para ambos sexos. Significa, aquele que gosta de ajudar sempre as pessoas a cima dele mesmo, e sempre muito caridoso e bondoso.

E ai, qual você mais gostou? Conta pra gente 🥰😍

 Continue por dentro de tudo!

 

Clique aqui, volte a página inicial do nosso blog e saiba mais sobre diversos assuntos a respeito do mundo materno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo